Com o passar dos tempos, a grande mídia formalizou e compartilhou propagandas em seus meios televisivos. Anos se passaram e a propaganda atingiu vários meios de publicidade na atualidade, sendo o principal deles, a Internet.
Hoje, comentaremos sobre como a internet pode te ajudar a vender nos Dia dos Pais, estabelecendo uma relação com o Marketing Digital e a influência dos meios digitais.
O papel das redes sociais
A ascensão das redes sociais não é nenhuma surpresa devido ao grande fluxo de pessoas que se encontram nestes meios com objetivos diferentes. Alguns usam para se entreter, outros para comprar e outros para se informar.
Ao saber da versatilidade e de todos os meios abrangentes de gostos, desejos e costumes a serem seguidos, o Marketing Digital estabeleceu um modelo que busca nas redes um desejo em comum. Neste caso, estamos nos referindo à obtenção desejada pelo comprador e frequentador de redes e de outro lado, a facilitadora da caminhada da empresa.
A influência das redes e o comprometimento
Dentre as razões que fazem às redes sociais serem os fenômenos que são, está a gratuidade do serviço. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e personalizá-lo da maneira que preferir, esta personalização do nicho faz com que os usuários se aproximem mais de específicas páginas e de gostos.
Sendo assim, aqueles que costumam gastar e consumir em datas festivas são mais propícios a repetirem esses rituais consumistas. O investimento no Marketing Digital em datas celebrativas é uma obrigação por parte daqueles que desejam vender!
A sua presença no feed das pessoas é um convite para os usuários conhecerem seus serviços. Lembrando que, apesar deste post estar sendo publicado um pouco antes da data dos dias dos pais, a única mudança que temos é a temática que será direcionado aos Dias dos Pais.
A metodologia usada pelas grandes marcas consiste no mesmo mecanismo de publicidade – o marketing. A nossa principal dica é sobre uma observação de como os marketeiros de outras empresas atuam, conheça o mercado e reconheça o que lhe é atrativo de acordo com o Marketing Digital! No final do texto, listamos algumas dicas que podem fazer você se dar bem nesta data.
O Dia dos Pais
Independentemente da irreverência da data celebrativa, todas têm seus significados, celebrações e suas explicações. Com o Dia dos Pais não poderia ser diferente. A função de um pai, de um cuidador e de um protetor faz com que este dia seja mais movimentado do que os outros.
São diversos meios de entrar na temática e como o tema é voltado à venda, a inovação é uma requisição para a atração de seus clientes. Dentre as nossas dicas, como uma agência de Marketing, está:
- Promoções nas datas
- Intensificação dos meios de divulgação
- Aprofundamento em novos itens
- Mensagens para seus clientes
- Originalidade na edição e nos meios de se comunicar
- Simplicidade no objetivo
- Temática direta
- Recorrência nas publicações da página